Foi presa uma pessoa que se pensa ter sido responsável pelo lançamento de um filme pirateado na Internet. Sabe qual a condenação a que esta pessoa se sujeita?
Até três anos de prisão e o pagamento de 250 mil dólares. Claro que apenas se for condenado, mas a verdade é que este é o tipo de notícias que obrigam todo o pirata informático a pensar duas vezes antes de continuar com as suas actividades.
É preciso, no entanto, ter em linha de conta que se trata de um dos filmes pirateados que maior impacto mediático causou: Gilberto Sanchez (assim se chama a pessoa agora presa pelos agentes do FBI) terá sido o responsável pela disponibilização do filme Wolverine no site megaupload, um mês antes da sua estreia em cinema.
Apesar de ser uma versão ainda inacabada, a mesma continha o essencial do filme e colocou em pânico os estúdios de Hollywood, especialmente a 20th Century Fox – responsável pelo filme. A produção que custou mais de 100 milhões de dólares, segundo um estudo, terá sido vista na Internet mais de quatro milhões de vezes – mas, mesmo assim, este conseguiu atingir as várias centenas de milhões de dólares no que toca a receitas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.