Quando comecei este trabalho, tal como quase todos, se não todos, os outros, não tinha qualquer experiência em HTML. Contudo, depois de ultrapassar algumas dificuldades iniciais, penso que consegui aprender o suficiente sobre esta linguagem para ter uma base decente.
Eu prossegui neste projeto um pouco na ordem contrária à indicada pelo professor, no sentido em que achei melhor começar pelo curso do SoloLearn (ponto número 9 no enunciado). Deste curso, posso apresentar o seguinte certificado de conclusão.
Depois, comecei a fazer a planta propriamente dita, lendo ainda, um pouco da história e das introduções a HTML que o professor apresentava. A construção da tabela foi relativamente simples, era apenas um processo repetitivo e, embora fosse preciso ter cuidado para acertar as colunas e não fazer enganos, não era especialmente trabalhoso. Até a inserção das imagens e das hiperligações foi um processo fácil... a nível local, isto é!
Sem dúvida alguma, o ponto em que tive mais dificuldade foi conseguir que o site on-line mostrasse as imagens, ao invés de ligações quebradas ou até mesmo células vazias. Finalmente, depois de várias tentativas, percebi que não tinha o caminho da imagem correto, pois na versão local tinha colocado o caminho absoluto. Este continha uma referência ao disco C:, disco esse que obviamente não existe no GitHub. Ora, o que era preciso era escrever um caminho relativo à pasta em que nos encontrávamos, excluindo a necessidade de chamar o disco C:. Depois de me aperceber disso, foi apenas uma questão de atualizar todas as ligações e pôr o site a funcionar propriamente.
Contudo, penso que não importa quão aprofundadamente eu descreva o funcionamente e aspeto do site, a melhor forma é permitir que o leitor avalie por si mesmo. Assim sendo, aqui se encontra a ligação: www.tsfeith.tk.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.