Ao longo dos anos com o desenvolvimento de acessórios e de filtros fotográficos, a fotografia de longa exposição começou a ganhar importância, levando a que se tornasse um tipo de fotografia muito praticado, uma vez que quando bem realizado proporciona resultados fora do comum e com características originais.
No entanto esta técnica pode se tornar dececionante e difícil de usar quando não bem aplicada. Assim seguem algumas dicas para captar de forma fantástica fotografias de longa exposição.
1. É importante estudar o local onde vai ser tirada a fotografia antes, uma vez que nem todas as condições meteorológicas são ideais para fotografia de exposição.
2. A primeira dica refere-se ao uso de um filtro de densidade neutra, ou seja, um filtro que não altera as cores finais da imagem. Este filtro é usado para diminuir a luz que chega à câmara quando a abertura ou a velocidade têm de permanecer constantes.
3. Depois de se definir a composição da fotografia focar. Quando se usa auto-focus deve-se depois de semi premir o botão da câmara para focar, deve-se colocar o foco e manual de forma a que este não se altere.
5. Por fim, coloque as câmara em BULB, (B ou T), para poder ter um tempo de exposição maior do que 30 segundos.
Fontes: https://digital-photography-school.com/step-by-step-guide-to-long-exposure-photography/
https://www.fotografia-dg.com/longa-exposicao-dicas-fotos-incriveis/
https://www.fotografia-dg.com/filtros-de-densidade-neutra-e-graduados-de-densidade-neutra/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.