1. Codecademy
Prós: Se já pesquisou "Cursos gratuitos em HTML", provavelmente já encontrou este site. Uma das opções mais populares nesta lista, o Codecademy é uma plataforma que ensina HTML em pequenos detalhes. A tela é dividida em dois lados, com um que mostra os efeitos que seu código tem em um arquivo HTML. Tudo é automatizado e marcado, por isso é fácil progredir no currículo.
Contras: Não fornece uma certificação no final de seus cursos, então é melhor usá-la como ponto de partida se você quiser seguir uma carreira. Além disso, como o SkilledUp relata, há poucos "exemplos avançados e reais" no Codecademy. Isso significa que grande parte da sua educação no Codecademy é teórica e principalmente para explorar conceitos de HTML.
2. Dash
Prós: como a Codecademy, a General Assembly oferece projetos HTML gratuitos para iniciantes. A grande diferença entre os dois é que o programa de HTML do GA é baseado em metas com aplicativos do mundo real, para que crie sites com aplicativos reais em vez de apenas executar os conceitos. Além disso, o GA oferece um curso de HTML online com orientação depois de concluir esses projetos. Este curso termina com um certificado.
Contras: os projetos HTML gratuitos do GA Dash ainda são bastante rudimentares e são principalmente um teste para os seus cursos pagos. Eles também não são uma instituição credenciada.
3. W3Schools
Prós: W3Schools é um livro aberto. Como Codecademy, todas as lições estão disponíveis imediatamente e gratuitamente. E se quiser um certificado que mostre sua experiência, serão $95 para um certificado HTML. Há algumas atividades interativas disponíveis e novos capítulos estão a ser adicionados o tempo todo para acompanhar as mudanças no mundo em constante evolução do desenvolvimento web.
Contras: como Codecademy, a W3Schools é principalmente para iniciantes. Alguns membros da comunidade de desenvolvimento web sentem que o conteúdo avançado deve ser aprendido em outro lugar e recomendam que os usuários do W3Schools utilizem outros recursos para complementar sua educação.
Conclusão
Começar a aprender HTML não precisa de ser caro ou assustador. E esses três sites podem fornecer o conhecimento fundamental de HTML necessário para avançar para projetos e classes maiores e melhores. Se decidir que gostaria de aprender material mais avançado, considere um curso de desenvolvimento / design da Web ou um curso para obter as habilidades desejadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.