Quando estamos a criar uma história, seja para uma longa-metragem seja para um livro, um jogo ou qualquer outro produto com visão ao consumidor é extremamente importante ter uma boa história: uma história interessante, cativante e que tenha algum propósito.
Esta é uma lista de 10 regras das 22 definidas por Emma Coats que trabalhou para a Pixar e criou das melhores histórias do cinema de animação atual.
- As personagens são mais admiradas pelas suas tentativas do que pelos seus sucessos.
- Tem em mente aquilo que é interessante para a audiência e não aquilo que é divertido fazer como escritor: são por vezes coisas bastante distintas!
- Simplifica. Foca. Combina personagens. Não te desvies. Vais sentir que estás a perder material, mas vais te sentir mais livre.
- Escreve o teu final antes de escreveres o meio. A sério! Os finais são difíceis por isso fá-los funcionar de inicio.
- Acaba a tua história, mesmo que não esteja perfeita. Faz melhor da próxima!
- Pôr as coisas no papel permite-te começar a consertá-las: se ficar na tua cabeça nunca a partilharás com ninguém.
- Dá opiniões às tuas personagens! Personagens passivas podem parecer mais simpáticas enquanto escreves mas são veneno para a audiência.
- Se fosses a tua personagem nesta situação como te sentirias? Honestidade dá credibilidade a situações inacreditáveis.
- O que está em jogo? Dá-nos uma razão para torcermos pela personagem. O que acontece se ele não for bem sucedido? Aposta contra.
- Qual é a essência da tua história? A maneira mais curta de a contar? Se souberes isso podes construir a história a partir daí.
Consultei o site sites.aebenfica.org/apontamentos-tic no dia 23/04/2019
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