Ser um gênio. Ser um matemático
Este é o mito mais importante a dissipar - o mito da mente privilegiada. Não há nada especial que o teu cérebro precise ter para se tornar um programador.
Programar é uma habilidade como tocar guitarra ou correr uma maratona. Podes ficar melhor com a prática. Dedicando tempo e esforço. Aprendendo com os outros. É uma habilidade que você desenvolve e aumenta quanto mais fazes e quanto mais esforço produtivo dedicas .
Além disso, vamos falar sobre matemática. Mesmo que a matemática seja o cerne da programação, tu não precisa dela no teu trabalho diário. A maioria das linguagens de programação usadas hoje para a maioria dos trabalhos são linguagens de alto nível. Elas estão mais próximos das linguagens humanas do que dos números e não precisam de nenhum conhecimento especial em matemática.
Ser um gênio da informática
A programação requer que escrevas programas que sejam executados em um computador. Mas não precisas ser capaz de construir um computador do zero à mão para ser um programador. Não precisas ser capaz de compreender o funcionamento interno de um computador. Ou seja aquela pessoa a quem todos os seus amigos recorrem com seus problemas de computador. Uma coisa é usar um carro para fazeres o teu trabalho, mas ser mecânico de automóveis é diferente. É claro que quanto mais sabes sobre a tua ferramenta, mais independente você seras para lidar com e resolver problemas.
sites consultados (28/03/2021):
https://www.freecodecamp.org/news/the-10-things-you-dont-need-to-become-a-programmer/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.