Recentemente, houve muito foco na criptografia no contexto de moedas digitais. O Taproot a ser implementado na bitcoin levou a mais primitivas criptográficas que tornam a rede bitcoin mais segura e privada. A sua principal atualização do ponto de vista da privacidade é tornar impossível distinguir entre transações de assinaturas múltiplas e de assinatura única. Isso tornará impossível, por exemplo, dizer quais as transações que envolvem a abertura de canais da Lightning Network em comparação com as transações regulares da camada de base. A mudança de assinaturas ECDSA para assinaturas Schnorr envolve mudanças e atualizações na criptografia.
No entanto, essas primitivas criptográficas podem precisar de mudar ou de fazer a transição face a novos computadores, como computadores quânticos. Se voltar para o modo como essas tecnologias funcionam, elas são construídas a partir de problemas matemáticos não resolvidos - algo que os humanos não encontraram uma maneira de reduzir à capacidade de criatividade do nosso cérebro, mas que limitou a recuperação da memória, ou a forma de programação de um computador recuperação de memória. Resolver esses problemas pode criar ruturas dramáticas nas tecnologias atuais.
Consultado a:28\10\2021
https://www.forbes.com/sites/rogerhuang/2021/06/15/heres-how-quantum-computers-will-really-affect-cryptocurrencies/?sh=58f6796d3229
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.