Como os influenciadores de comida afetam a nossa alimentação
Percorra sites de redes sociais como Instagram, Twitter ou Facebook e será confrontado com foto após foto de refeições perfeitamente apresentadas e com uma aparência absolutamente deliciosa. Embora o cheiro e o sabor da comida possam ter um efeito inegavelmente poderoso sobre nossos desejos, as mensagens intermináveis são mais do que apenas um banquete para os nossos olhos? Somos extremamente influenciados por outras pessoas - especialmente aquelas mais próximas de nós - quando se trata do que comemos. Pesquisas descobriram que quanto mais próxima e forte é a conexão de duas pessoas, mais influência elas têm sobre as escolhas alimentares uma da outra.
"A lot of our cues from face-to-face interactions are linked with who we're with," diz Solveig Argeseanu, professor associado de saúde global e epidemiologia da Emory University em Atlanta, Geórgia, EUA. "It's more about the relationship and how I compare myself with that person than specific individuals. If I think the person I'm with is more attractive or popular, I'll tend to want to imitate them more."
Isso pode significar que essas dicas sociais geralmente nos incentivam a comer mais, acrescenta Argeseanu. Embora, estar perto de pessoas que se alimentam saudavelmente pode encorajá-lo a comer mais saudável também, de acordo com pesquisas
Mas as redes sociais são um lugar onde as dicas visuais e sociais se encontram. Certamente há provas de que, se amigos postarem regularmente sobre determinados tipos de alimentos, isso pode levar a qualquer pessoa a querer copiá-los, para melhor ou para pior. E pesquisas indicam que as redes sociais podem estar mudando nossa relação com os alimentos, fazendo-nos pensar de forma diferente sobre o que comemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.