O mundo do direito está descobrindo a internet para ganhar audiências. A consultora e especialista em marketing digital jurídico Aline Bak indica o que e como fazer para advogados se destacarem no universo online e atrair potenciais clientes.
Recentemente, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aprovou novas regras para os escritórios da área jurídica utilizarem as redes sociais. Isso aconteceu principalmente após a pandemia e a fase de isolamento, quando ficou evidente que a internet se tornou um dos principais meios para a divulgação de serviços e para a publicidade.
“O mais importante é que o mundo jurídico agora pode ter uma visibilidade maior nas mídias sociais. E é preciso estar mesmo presente nestes canais, afinal, apenas no Instagram, hoje, são mais de um bilhão de usuários”, indica a especialista em marketing digital Aline Bak.
Aline Bak ressalta, ainda, que o marketing jurídico é muito voltado para a autoridade, sendo que o relacionamento é essencial para os advogados.
Além disso, a consultora explica que, com a nova regulamentação, é possível que estes profissionais tenham seus perfis nas redes sociais e produzam conteúdos informativos. “Vale a pena propor uma conversa com os seguidores, mas respeitando-se os limites das regras da OAB, claro”.
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