A Volvo Cars, por meio de sua divisão de capital de risco Volvo Cars Tech Fund, está investindo na empresa israelense StoreDot, que desenvolve baterias inovadoras para carros elétricos. O fabricante sueco ainda não deu detalhes sobre o valor do investimento.
Os investidores da StoreDot também incluem VinFast, BP, Daimler, Ola Electric, Samsung Ventures e TDK. StoreDot está trabalhando em células de bateria com ânodo de silício que podem ser carregadas de forma extremamente rápida. Com esse investimento, a Volvo garante acesso a essa tecnologia. Além disso, a cooperação com a Volvo poderia encurtar o tempo até o lançamento do mercado da bateria milagrosa, segundo os suecos.
A StoreDot anunciou "células de bateria XFC dominadas pelo silício" a serem lançadas em 2024. XFC significa Extreme Fast Charging. Em vez de um ânodo de grafite convencional, essas baterias de íons de lítio têm um ânodo de silício produzido com nanotecnologia, pelo qual materiais orgânicos e inorgânicos também são incorporados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.