De acordo com a agência espanhola de notícias, a Efe, este foguetão Falcon 9 foi o mesmo que, a 8 de abril, enviou a AZ-1, detida pela Axiom Space, do estado norte-americano da Florida para o espaço, na primeira missão totalmente privada tripulada.
Anteriormente, este impulsionador já tinha participado em quatro missões, mas agora a tarefa era enviar 53 satélites Starlink para uma órbita terrestre baixa a partir do Complexo de Lançamento Espacial 40 (SLC-40), na Estação Espacial de Cabo Canaveral, na Florida.
Com o lançamento desta sexta-feira, a SpaceX já realizou 155 lançamentos, dos quais em 117 vezes os impulsionadores foram recuperados, como aconteceu hoje.
Cerca de 2.500 satélites Starkin estão em órbita e 9 dos 16 lançamentos da SpaceX este ano foram feitos para levar para o espaço satélites deste serviço de internet que conta com mais de 250 mil utilizadores em todo o mundo.
https://www.dn.pt/internacional/spacex-lanca-mais-53-satelites-para-o-espaco-para-reforcar-internet-de-banda-larga-14813252.html
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.