O Google, o gigante das buscas, é a marca mais valiosa do mundo.
A Brand Finance atribuiu no seu ranking anual este "título" à Google, avaliada em 44,3 mil milhões de dólares.
O segundo lugar foi atribuído à Microsoft, com um valor de 42,8 mil milhões de dólares. Em terceiro lugar ficou a Walmart com o valor de 36,2 mil milhões que já foi primeira o ano passado.
A classificação das marcas mais valiosas do mundo começou em 2007. Na primeira edição foram avaliadas 250 empresas. A partir de 2008 o número de empresas foi alargado para 500.
Entre as dez marcas mais valiosas, além da Google e da Microsoft estão mais três empresas da área das tecnologias: a IBM em 4º, a Vodafone em 5º e a Apple em 8ºlugar.
Outra marca desta área, a Nokia, foi uma das marcas que mais se desvalorizou, em resultado das más prestações dos smartphones, passando do 21º lugar para o 94º, com o valor de 9,9 mil milhões de dólares.
Curiosamente também encontramos uma marca Portuguesa entre as 500 mais valiosas, a EDP na 280ª posição com um valor de 3.692 milhões de dólares.
Nesta classificação aparce pela primeira vez, o Facebook na 281ª posição, logo atrás da EDP, com um valor de 3.690 milhões de dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.