Na passada 4ª feira, dia 30 de Março, a Google anunciou que com o Google Street View podemos passar a ver em detalhe vários monumentos históricos.
Este novo recurso do "Google Maps" permite, na 1ª fase, visitar apenas monumentos de Itália e França. Conhecer de perto locais como o Coliseu de Roma ou os Jardins do Palácio de Fontainebleu, é agora possível sem sair de casa.
A Google pretende divulgar o património histórico mundial. O projecto começa com alguns lugares destacados de Itália e França mas no futuro pretende incluir outros locais, tendo sempre como referência os espaços classificados como património da UNESCO.
Esta nova potencialidade do Google Street View aumenta muito o potencial deste serviço. Podemos utilizar esta ferramenta para fins estritamente de diversão e culturais, mas também para fins educativos e na investigação do património artístico e histórico.
A incontornável cidade de Roma é uma das cidades com maior destaque nesta nova aplicação. Por exemplo, anteriormente, o serviço apenas permitia a observação do exterior do Coliseu, agora com o Street Street View podemos conhecer todo o monumento e de ver as diferentes perspectivas do seu interior.
Na magnifica Florença, é possível ver em detalhe a fachada da Catedral de Santa Maria del Fiori.
O poder desta ferramenta não pára de surpreender!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.