Até dezembro de 2011, 2,1 mil milhões de pessoas, em todo o mundo, navegaram na Internet, que à data contava com mais de 555 milhões de sites online, 300 milhões dos quais criados nesse mesmo ano.
Mais de 3 milhões de contas de email - com o Hotmail a liderar os serviços baseados na Web, com 360 milhões de utilizadores-, 1 bilião de vídeos vistos e 48 horas de vídeos carregados por minuto no YouTube, 60 fotografias carregadas a cada segundo através do Instagram e 4,5 milhões de fotos carregadas por dia para o Flickr são outros dos números a reter.
As conclusões fazem parte de uma análise a alguns dados sobre a utilização da Web durante o ano que passou, levada a cabo pela empresa de monitorização Pingdom, que reuniu informações provenientes de diversas fontes.
De acordo com os dados agora revelados, quase metade dos internautas (45%) que fizeram uso da rede em 2011 tinham menos de 25 anos, com a Europa a surgir como a segunda região geográfica com maior número de utilizadores: 476,2 milhões.
O continente asiático é o responsável pela maior fatia de internautas, 922,2 milhões, numa região onde só a China (o país com a maior população online do mundo) contribui com 485 milhões de utilizadores. O número diz respeito a uma contagem feita em março de 2011, ilustrativa do impressionante crescimento registado face a junho de 2010, em que se ficava pelos 825 milhões.
América do Norte (271,1 milhões de internautas), América Latina e Caraíbas (251,9 milhões) África (118,6 milhões) e Médio Oriente (68,6 milhões) ocupam as restantes posições da lista, depois de terem, tal como a Europa, registado um “crescimento modesto” durante o ano que passou no que respeita ao número de utilizadores de Internet.
In Tek.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.