Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
domingo, 28 de fevereiro de 2016
Desenvolvida aplicação que deteta emoções
Foi desenvolvida uma aplicação que deteta emoções e sugere planos de lazer, através do recurso à inteligência artificial.
Esta app consegue ler o rosto e detectar se estamos felizes, com medo, tristes, entre muitas outras emoções reconhecidas. Depois, dependendo do reconhecimento que faz, sugere planos de lazer adequados ao estado espírito: por exemplo, uma pessoa que apresente estar stressada poderá ser convidada pela app para ir a um SPA em Barcelona – “Estás tão stressado/a, precisa de esquecer o mundo por uns momentos no mais relaxante SPA em Barcelona” ou se tiver feliz – “Estás tão contente que podes divertir-te na vida noturna de Barcelona”.
A aprendizagem por parte da app é automática e é a base da aplicação, conseguindo identificar em tempo real as emoções através das expressões faciais.
O CEO da Bismart explicou que “a partir de uma fotografia que o dispositivo fará em tempo real, a máquina realizará um reconhecimento facial e detectará as emoções e idade e oferecerá recomendações inteligentes para desfrutar da melhor experiência na cidade”.
Mais informação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.