1 - Bokeh - Diminuir a profundidade de campo aumentando ao máximo a abertura da lente, como se faz em uma fotografia macro. O objetivo é desfocar as fontes de luz do fundo.
2 - Lens Flare - Distorcer o raio de luz quando ele entra diretamente pela lente apenas pelas bordas, não propriamente pelo centro.
3 - Golden Hour - Aproveitamento da angulação do sol, que está a iluminar diretamente os elementos da foto em um ângulo de frente, e não muito inclinado. A iluminação é mais suave e as sombras são menos “duras”, porém toda a cena é iluminada, causando um efeito dramático interessante.
4 - Regra dos terços e Proporção Áurea - Dividir a tela mentalmente em nove partes e tentar enquadrar o elemento principal em um dos quatro pontos centrais.
5 - Panning - É necessário mover a câmera na mesma velocidade e direção do que o objeto em movimento, acompanhando a sua trajetória. O obturador tem de ficar aberto tempo o suficiente para captar o movimento, porém não muito a ponto de deixar toda a imagem borrada e tremida. Geralmente um segundo é suficiente.
6 - Longa Exposição - É preciso um tripé ou apoio firme e uma câmara com ajustes manuais de diafragma e exposição. Câmaras automáticas conseguem alguns bons resultados, porém com mais limitações.
7 - Contraluz - O objeto a ser fotografado é colocado entre a câmara e a fonte de luz, fazendo com que a iluminação fique na parte de trás do elemento e não na frente, como é comum.
http://www.tecmundo.com.br/fotografia-e-design/17201-8-tecnicas-fotograficas-para-capturar-imagens-profissionais.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.