A Primaluce Lab projetou uma versão da câmera DSLR Nikon D5500 integrada com o sensor D5500a Cooled, que permite registrar fotos noturnas de alta qualidade. Isso ocorre porque a ferramenta reduz visivelmente os ruídos das imagens durante longa exposição, o que é ideal para tirar fotos de estrelas, da Lua e até nebulosas com maior nitidez.
O recurso promete reduzir a temperatura em 27º C em relação ao ambiente externo, usando dupla célula de Peltier.
Isso faz diferença em fotos de longa exposição, porque o dispositivo garante que a câmera vai manter uma temperatura baixa ao longo de todo esse tempo, de forma constante, reduzindo assim os ruídos de captação de imagem. Para encaixar o dispositivo extra, o display de 3,2″ teve que ser mantido na lateral, sem poder ser dobrado, mas continua presente com a função sensível ao toque.
Foto registada com a D5500a cooled
O filtro frontal da câmera original é modificado para oferecer maior sensibilidade e captar os comprimentos de onda e cores emitidos por estrelas e nebulosas no céu noturno, como H-alpha. Há ainda um sistema que controla o aquecimento em equilíbrio com a umidade ambiente. O usuário pode configurar e disparar as fotos com botões eletrónicos, o que permite um tempo de exposição de até 900 segundos
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.