Nos próximos cinco anos, a Snap, empresa dona do Snapchat, deverá gastar pelo menos US$ 2 bilhões com a Google pagando por serviços de cloud computing. Os valores constam dos documentos enviados pela empresa à SEC (Security and Exchange Commission) nos Estados Unidos, por conta do pedido de abertura de capital (IPO) aberto nesta quinta-feira (02/02).
A conta anual de nuvem da Snapchat é de US$ 400 milhões, praticamente equivalente a toda receita gerada pela startup em 2016, que segundo os documentos foi de cerca de US$ 404 milhões.
Em troca desse compromisso de compra - e confiança -, a Snap vai receber desconto no preço dos serviços, embora não esteja claro nos documentos o tamanho desses descontos. A compra de serviços de cloud na Google se explica pela natureza dos negócios da Snapchat e pelo fato de que a empresa começou sua vida operando na plataforma AppEngine da Google como uma oferta de serviço.
Diferente do que está acostumada no mercado de buscas, a Google não é o maior player no mercado de serviços de nuvem, perdendo de longe para a Amazon e Microsoft. Mas exibir um contrato desse tamanho de serviços de nuvem com uma das estrelas da social media atual certamente funciona como um belo endosso para a plataforma.
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