Contudo, seria prudente desviar mais a atenção para um outro gigante da tecnologia sedento por informações sobre os seus utilizadores, a Google, que, impressionantemente, está mesmo à frente do Facebook, no que toca a esta prática.
Devido aos vários serviços que ofereçem, que são quase indespensáveis à vida moderna, como o seu motor de busca, o Gmail, o Youtube, o Google Drive, e, claro, o Google Chrome, esta empresa consegue recolher dados como o histórico de pesquisa e os hábitos de consumo de cada um dos que os utiliza. De facto, o volume de informações coletadas pela Google em apenas 15 dias, é, em média igual a 23731 páginas A4 por utilizador.
O que diferencia a Google do Facebook, é que ela armazena os dados que recolhe sobre os seus utilizadores para si mesmo, não a partilhando com terceiros, mas usando-a na mesma para direcionar publicidade mais eficazmente. Contudo, não nos devemos fiar na promessa de que esta empresa detentora de tantas informações sobre nós, não vai, no futuro, tentar lucrar à custa delas.
Fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.