Ao longo dos anos tem vindo a ser cada vez mais comum as grandes marcas usarem a publicidade como uma forma original de "trocar galhardetes".
No mundo tecnológico, a Samsung tem apontado a mira à concorrente Apple e não tem sido muito subtil, como quando lançou a campanha “Growing up” nas vésperas do lançamento do iPhone X. Agora, a empresa sul-coreana tem um novo anúncio para promover o Galaxy S9 onde ataca o funcionamento de um telefone da Apple, mais concretamente a lentidão de desempenho do dispositivo.
Este pormenor é uma clara alusão ao ajuste que a marca da maçã fez no sistema para evitar os apagões espontâneos que afetaram modelos mais antigos do iPhone em 2016. Contudo, esta solução provocava o abrandamento do CPU sempre que a bateria do telemóvel ultrapassasse uma determinada idade, estivesse fria ou com pouca carga.
No anúncio “Samsung Galaxy: Moving On” acompanhamos a viagem de uma utilizadora iPhone que, depois de sofrer com a redução do desempenho do dispositivo, recorre a uma Apple Store onde lhe dizem que a velocidade normal do processador pode ser restabelecida. Mas que o smartphone pode começar a desligar-se inesperadamente.
Ao sair da loja, cruza-se com um indivíduo e uma criança com um penteado peculiar e a lembrar o notch do iPhone X. No final do anúncio, a solução encontrada é a compra de um Samsung S9. No entanto, as críticas já surgiram visto que Samsung compara o seu Galaxy S9 com um iPhone lançado em 2014.
Não se deve escreves em maiúsculas!
ResponderEliminar