Formação online sobre cibersegurança
O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) vai lançar uma campanha sobre cibersegurança, apelidada de "Ciberhigiene", que consiste numa formação online com a duração de 15 horas e que irá começar no dia 5 de Fevereiro, o dia da Internet mais segura, data que é comemorada em mais de 140 países.
O curso Cidadão Ciberseguro procura minimizar o risco de ameaças de cibersegurança.O curso chega numa altura em que o aumento do número de utilizadores da Internet em Portugal tem impulsionado o aumento de casos de criminalidade informática. Dados de 2017 da Microsoft notam que Portugal tem "uma taxa de incidência de malware acima da média" da União Europeia.
A inscrição neste curso está também disponível para empresas que queiram informar os seus trabalhadores sobre os perigos online. O aumento dos ciber ataques à escala global está a preocupar mais as empresas em Portugal: 57% das que participaram num inquérito anual identificaram a possibilidade de serem vítimas de um ciberataque como a principal preocupação para 2018.
No final do curso, há a possibilidade de realizar um teste para receber um certificado de “Cidadão Ciberseguro”. Os interessados podem inscrever-se directamente no site do CNCS.
Fontes: Publico- Cibersegurança
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.