Quando se aborda o web development, as estruturas JavaScript são as plataformas mais populares para developers e empresas atualmente.
Mas o que são Frameworks?
As estruturas JavaScript são coleções de bibliotecas de código JavaScript que fornecem, aos desenvolvedores, código JavaScript pré-escrito para usar em tarefas e recursos de programação de rotina – literalmente uma estrutura para construir sites ou aplicativos da web.
Quais é que são os melhores Frameworks?
O Vue tornou-se o projeto GitHub front-end mais popular em 2018, que seguiu a estrutura em 2018 com 117k estrelas e mais de 29k forks (no momento da escrita). Criado por Evan You, que trabalhou em vários projetos do Angular.js durante o seu tempo na Google, o Vue.js é uma contraparte leve do Angular.js e também está a provar ser uma alternativa atraente para ele.
É um framework progressivo. Isso significa que ele se adapta elegantemente às necessidades do desenvolvedor, começando de 3 linhas até o gerenciamento de toda a sua camada de visualização. O Vue.js pode ser rapidamente integrado num aplicativo por meio da tag "script", onde gradualmente começa a explorar o espaço.
React é outra biblioteca JavaScript popular que alimenta o Facebook. Desenvolvido e aberto pelo Facebook em 2013, rapidamente ganhou destaque para o desenvolvimento de enormes aplicativos da Web que envolvem o processamento dinâmico de dados. Em janeiro de 2019, o Facebook estendeu o seu suporte à biblioteca ao mover o aplicativo create-react-app (ferramenta CLI para ajudar a criar o aplicativo React) da incubação para o repositório oficial do Facebook.
O Angular é considerado um dos mais poderosos frameworks de código aberto. É uma solução “all-in-one” que visa fornecer aos desenvolvedores todas as opções possíveis fora da caixa. Do roteamento ao tratamento de solicitações HTTP e à adoção do TypeScript, tudo foi configurado.
Embora a curva de aprendizado do Angular tenha sido bastante íngreme em versões anteriores, ele foi suavizado na versão mais recente do Angular 5 e 6. Isso foi possível graças a um robusto CLI, que eliminou a necessidade de conhecer os detalhes de baixo nível. para aplicativos simples. Desenvolvida e mantida pelo Google, a Angular seguiu o cronograma de lançamento de novas versões a cada 6 meses. Os últimos lançamentos se concentraram principalmente na adição de novos recursos e melhoria de desempenho.
Super interessante!
ResponderEliminar