Numa grande mudança, a Tesla anunciou que só venderá os seus veículos online. A fabricante de carros elétricos fechará a maioria de suas lojas nos “próximos meses” e demitirá alguns funcionários. A Tesla anunciou a mudança ao mesmo tempo em que anunciou que finalmente começará a vender seu modelo de $35.000 há muito prometido. Os clientes que comprarem o seu Teslas online terão até uma semana para devolver o carro, caso não estejam satisfeitos. Numa teleconferência com repórteres na quinta-feira, o CEO da Tesla, Elon Musk, disse estar confiante de que poucos clientes exerceriam essa opção. A mudança para o eCommerce ajudará a Tesla a cortar algumas despesas operacionais, além de evitar lidar com políticas locais que a impediram de operar suas próprias lojas em certos sítios.
A Tesla "aumentará significativamente" o número de centros de serviços para atender à demanda de sua crescente base de clientes, acrescentou Musk. A empresa oferece serviço móvel, no qual carrinhas de reparo da marca Tesla podem ser convocadas através do aplicativo móvel Tesla.
Num post no blog, a empresa descreveu o processo de compra on-line de seus veículos:
"Agora pode comprar um Tesla na América do Norte através de seu telemóvel em cerca de 1 minuto, e esse recurso será estendido em breve em todo o mundo. Também estamos a tornar muito mais fácil experimentar e devolver um Tesla, de modo a que um test drive antes da compra não seja necessário. Agora pode devolver um carro no prazo de 7 dias ou 1.000 milhas para um reembolso total. Até poderia comprar um Tesla, dirigir várias centenas de quilómetros para uma viagem de fim de semana com amigos e depois devolvê-lo gratuitamente."
Consultei o site electrek e o blog da Tesla no dia 26/03/2019.
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