Aplicações de realidade aumentada (AR) e a Realidade Virtual (VR) no retalho
Uma das principais aplicações de Realidade Aumentada e da Realidade Virtual é na venda a retalho, quer
na criação de experiências com lojas virtuais, quer na possibilidade de realizar provas virtuais, quer em loja
quer fora dela.
na criação de experiências com lojas virtuais, quer na possibilidade de realizar provas virtuais, quer em loja
quer fora dela.
IKEA – é um bom caso de estudo, ao criar catálogos que permitem, usando uma app de telemóvel, testar
o mobiliário IKEA na casa de cada um.
o mobiliário IKEA na casa de cada um.
Um exemplo da aplicação do AR em loja é o N Show 3D Virtual Fitting Room, que permite que o cliente
“prove” a roupa sem ter que mudar de roupa, facilitando o processo de escolha.
Branding e navegação em loja são também dois tipos de aplicação que podem ser usados com sucesso:
Os dois exemplos abaixo são exemplos de aplicação da VR (Virtual Reality) que não é o mesmo que AR. Serve
perfeitamente para perceber a diferença, pois neste caso o ambiente é totalmente virtual, não existe
nenhuma ligação com o espaço físico.
ebay experience – Shopticals
Sixsense VRetail
Referências:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.