Tal como o TCS, existem outros tipos de sistemas com funções semelhantes, como é o caso do ESP ("Electroinc Stability Program"). No entanto, todos estes sistema inseridos nos carros e nas motas têm uma única função: Impedir a perda de controlo no veículo e controlar a sua trajetória.
No caso do TCS, são os sensores de velocidade inseridos em cada roda (tal como o ABS) que permitem identificar quando alguma roda comece a "patinar". Quando tal acontece, é enviada informação para que o torque no motor seja diminuído e, assim, impedir que o carro ou mota percam o controle. Nos carros esta perda de controlo tem a designação de "Oversteer" e "Understeer"
Este tipo de sistemas são essenciais em veículos de duas rodas, pois estes são muito mais instáveis do que os automóveis e em caso de queda são, regra geral, a sua taxa de mortalidade em caso de acidente é muito maior.
URL site (06/11): http://blog.deltafiat.com.br/controle-de-tracao/
URL site (06/11): https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/qual-e-a-diferenca-entre-os-controles-de-estabilidade-e-de-tracao/
URL imagem (06/11): https://cdn.shopify.com/s/files/1/2567/9064/files/Handling_bias_1024x1024.jpg?v=1522029500
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.