Bem, se estivermos à espera que o Modo Sport dê mais 50cv a um automóvel e o Modo Eco transforme um Ferrari num BMW, não!
Estes modos de condução mudam principalmente uma coisa na nossa condução: A sensibilidade do automóvel ao acelerador. Isto quer dizer que um carro em Modo Sport não é mais rápido do que um carro em Modo Eco, apenas é necessário aplicar mais força no pedal do acelerador no Modo Eco para atingir a mesma potência que está a ser aplicada no Modo Sport.
Com o Modo Sport, o automóvel é então muito mais sensível ao acelerador, e uma ligeira pressão no acelerador dá automaticamente uma resposta muito mais agressiva ao condutor, dando-lhe a impressão de que o seu automóvel possui mais potência.
Já no Modo Eco, como este tem o objetivo de poupar nos consumos, o pedal do acelerador será muito menos sensível ao condutor, fazendo o motor receber muito menos combustível.
Nos carros mais recentes, adicionalmente a esta mudança na sensibilidade do acelerador, os amortecedores do veículo acabam ainda por ser único de cada modo, dando uma viagem mais confortável em Modo Eco, e uma viagem mais desportiva em Modo Sport.
Portanto, não se pode esperar um carro com mais potência no Modo Sport. No entanto os diferentes Modos de Condução dão ao condutor um controlo adicional ao seu carro.
URL site (08/11): https://targa67.motor24.pt/modos-de-conducao-fazem-alguma-diferenca/
URL imagem (08/11): https://carzoom.pt/wp-content/uploads/2017/09/Mercedes-C350E-Plug-in-Hybrid-42-1024x682.jpg
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.