Os seus 175cv de potência desenvolvidos pelo seu famoso motor quatro cilindros com 1300 centímetros cúbicos foram capaz de levar, pela primeira vez, um automóvel de duas rodas à tão esperada marca de 300km/h, ainda em 1999!
Este "monstro" de 215kg tinha motor, velocidade e potência, no entanto alguns diziam faltar-lhe estética, não apreciavam o seu aspeto visual.
No entanto, quando a Suzuki era questionada em relação a este aspeto, respondia sempre da mesma forma: "Esta é uma mota esculpida pelo vento", e não estavam errados!
Todo o aspeto da Hayabusa é resultado de uma maximização da aerodinâmica da mota, de modo a conseguir alcançar a marca que era, naquela altura, imbatível.
Foi mesmo estudado, e revelado, que sem os retrovisores esta mota aumentava a sua velocidade máxima em 10km/h, tal não é o atrito do ar a estas velocidades.
Esta mota, no entanto, pode ser comprada em segunda mão, e em bom estado, por um preço razoável de 5000€, devido ao seu significado histórico, e devido à forma como marcou muitos amantes de duas rodas.
URL site (consultado a 05/12): https://www.razaoautomovel.com/2019/01/suzuki-hayabusa-historia
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.