A proposta de trabalho à qual demos início recentemente é a número 8 e encontra-se dividida em duas partes distintas, a A e a B. Esta divisão foi feita com o objetivo de poder optar entre dois tipos de conteúdos brutos que podem ser usados para aplicar a técnica de premiere.
Na parte A somos confrontados com o desafio de entrevistar um professor da escola, ficando responsáveis por decidir que perguntas fazer, planear as gravações, montar o vídeo, entre muitas outras coisas.
Porém, por outro lado, na parte B deparamo-nos com um trabalho um pouco mais individual, onde a partir das mesmas gravações (a leitura de um poema de Fernando Pessoa feita por todos os alunos da turma), é feita uma montagem a brincar com as palavras, em que se vai alternando a voz que se houve e sobre a qual é criada uma pintura. Essa pintura pode ser desde o passar de imagens, pequenos clips de vídeo ou outras opções ao nosso critério.
Em suma, com dois rumos distintos é possível praticar uma mesma técnica, o uso do premiere.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.