A startupSoundHound, criada há 13 anos, está prestes a receber uma ronda de financiamento de 100 milhões de dólares da chinesa Tencent, bem como de outras empresas do setor tecnológico. Com esta injeção de capital, a aplicação conhecida inicialmente pelo seu identificador musical, pode ultrapassar as maiores empresas tecnológicas em termos de valor de mercado.
Com este reforço financeiro, a Apple, a Amazon e a Google ficam em risco de perder o pódio das empresas mais valiosas do mundo.
A SoundHound é uma aplicação conhecida inicialmente por fazer o reconhecimento de músicas, mas ultimamente especializou-se na criação de um assistente de voz, semelhante à Alexa, da Amazon, mas com a particularidade de este poder ser personalizado.
Esta já é a segunda ronda de investimento de grandes dimensões que a startuprecebe, e oriunda principalmente de parceiros estratégicos — empresas que arrecadam dinheiro por conta própria. No ano de 2015, recebeu financiamento da Samsung, NVIDIA, HTC, entre outras empresas. Com esta nova ronda, o dinheiro usado será para a abertura de novos escritórios na China.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.