Pesquisar aqui

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

8 formatos de vídeo diferentes

Existem dezenas de formatos de vídeo diferentes, mas qual será o mais adequado para cada utilização?

Estes são 8 formatos de vídeo diferentes para que possas decidir qual aquele que vais utilizar no teu próximo projeto:
  • FLV (Flash Video Format) - é codificado pelo software do Adobe Flash e é suportado por players Flash, no entanto não pode ser reproduzido em iOS e outros sistemas operativos mobile.
  • AVI (Audio Video Interleave) - criado pela Microsoft é um dos formatos de vídeo mais antigos e pode conter vídeo e áudio em simultâneo, é suportado por muitos sistemas operativos e players.
  • MP4 Format (Moving Pictures Expert Group 4) - desenvolvido pelo Motion Pictures Expert Group é um formato bastante popular já que é suportado por bastante software. É de notar que o tamanho dos ficheiros é relativamente pequeno mesmo mantendo a qualidade do vídeo.
  • WMV (Windows Media Video) - desenvolvido pela Microsoft é o ficheiro mais pequeno desta lista já que comprime o vídeo sacrificando a sua qualidade, o que dá bastante jeito para enviar por e-mail.
  • MOV (Apple Quicktime Format) - desenvolvido pela Apple é bastante popular entre Macintoshes, e pode simulâneamente ser utilizado para ser reproduzido online. Existe um player disponível para Windows, no entanto os ficheiros costumam ser grandes já que têm muito alta qualidade.


Consultei o site filmora.wondershare.com no dia 26/02/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.