Pesquisar aqui

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Empresas mais importantes na indústria da IoT (PT.01)

Esta semana vou dedicar os meus posts às maiores empresas desta grande indústria que é a IoT.

1º- Grupo Alibaba


Este grupo chinês não é só um dos maiores da IoT mas também um dos maiores do mundo. Em 2018 anunciou que conjuntamente com a Siemens irá lançar o MindSphere. Este será um sistema operativo que irá conectar produtos, plantas ou sistemas, dando a possibilidade de analisar profundamente os dados recolhidos. Tudo isto com grande aplicabilidade na indústria ou até mesmo nas smart cities, sendo os seus sensores tão precisos que serão capazes de monitorizar os eventos que acontecem dentro de uma cidade.





2º - JD.COM


É também chinesa e uma das maiores no setor do retalho. Esta empresa conseguiu o incrível feito de criar o maior sistema a nível mundial de entregas por drone. Para isso necessitou de combinar várias tecnologias como IoT, AI e machine learning. No final do ano passado (2018) efetuou uma parceria com a Intel para explorar as possibilidades de IoT no smart retail. Usando essa tecnologia para entender os hábitos dos seus consumidores.









3º - DHL

A maior empresa de logística a nível mundial é também uma das que está mais à frente nesta corrida tecnologia. A DHL apercebeu-se do potencial da IoT e desenvolveu vários sensores que incorporou nas suas rotas habituais de entregas, diminuindo o tempo de entrega em cerca de 50%! Para além disso, a DHL também está a inserir sensores individuas em cada produto que indicam não só a sua localização, mas também o seu estado. Possibilitando assim uma melhor planificação, visibilidade e eficiência.








Blogue pessoal sobre tech:

Imagens:

Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.