Pesquisar aqui

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Empresas mais importantes na indústria da IoT (PT.03)

7º - Qualcomm

Esta empresa Americana mais conhecida pelos seus processadores snapdragon para telemóveis, tem também feito muito na área da internet of things. O seu reportório de produtos é enorme e inclui cameras, drones e robôs, controladores remotos, wearables, iluminação, segurança e automação de casas, ... Para controlo de todos estes equipamentos e serviços a Qualcomm criou o seu próprio smart speaker, estilo Amazon Echo ou Google Home. Mas não fica por aqui, a sua influência nas smart cities tem sido também muito grande, com projetos na área dos transportes, energia, infraestruturas e comércio.






8º - AT&T

Estou a colocar a maior empresa de telecomunicações do mundo nesta lista não pelo que já fez, mas pelo seu potencial. Apesar de já ter uma plataforma focada em ajudar empresas a aumentar a sua rentabilidade e eficiência usando IoT, a sua maior força é o facto de dominar as telecomunicações. Ora, como já expliquei anteriormente sobre 5G, esta vai ser uma tecnologia que trará benefícios revolucionários para a IoT e estanto a AT&T numa posição privilegiada em relação a essa tecnologia, algo de grande potencial pode ser feito. Para além disso, esta empresa anunciou parcerias com outras gigantes, todas estas com o objetivo de aumentarem a sua importância dentro da internet of things. Estas são a GE, Intel, CISCO e IBM.








9º - ORACLE

A visão desta empresa da California é muito interessante. Existem cada vez mais dispositivos que trabalham com IoT, logo, existem cada vez mais dados. No futuro este número será certamente absurdo, surgindo um problema, como arranjar espaço para tudo? A ORACLE entendeu isto e decidiu dedicar-se ao desenvolvimento e comercialização de bancos de dados. Mas não fica por aqui. Mais importante que arranjar espaço para os dados, é guardá-los de forma inteligente e organizada, permitindo um fácil acesso e uma diminuição do espaço ocupado. Por estas razões a ORACLE também se dedica à criação de sistemas de gestão de bancos de dados.





Parte 01:
https://aebenficaonline.blogspot.com/2019/10/impresas-mais-importantes-na-industri.html

Parte 02:
https://aebenficaonline.blogspot.com/2019/10/impresas-mais-importantes-na-industria.html

Blogue pessoal sobre tech:
Imagens:

Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.