Pesquisar aqui

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Discord como sala de aula

"COMO USAR O DISCORD COMO SALA DE AULA"

"Temos recebido várias histórias de pessoas que usam o Discord de formas incríveis durante a pandemia da COVID-19. Vimos salas de aula juntarem-se, trabalhadores sem escritórios a ganhar um novo lugar para se conectar, fora outros usos surpreendentes. Para fazermos nossa parte onde for possível, anunciamos recentemente que o limite de usuários para o Go Live subiria temporariamente de 10 para 50 pessoas.

Fizemos isso principalmente para ajudar os professores. Com inúmeras escolas e faculdades no mundo fechando, várias delas estão recorrendo ao Discord para garantir que os alunos não deixem de aprender nesse período. E o que mais chega são perguntas de educadores, que querem saber: "O que eu posso fazer com o Discord?" 

Resumindo bem, o Discord oferece:

  • Um espaço dedicado, grátis e com acesso somente a convidados para aulas do fundamental ao cursinho
  • Canais de texto para organizar lições, deveres de casa ou grupos de estudopara os alunos poderem quebrar a cabeça sobre os problemas de Álgebra da semana
  • Canais de voz para debates em particular ou em grupo, ou até para um ambiente de trabalho
  • Um ambiente de ensino em tempo real, onde aulas podem ser compartilhadas com até 50 pessoas por vez

Se você é um educador ou educadora, talvez não tenha experiência com o Discord. Nós criamos um método simples e rápido para o(a) ajudar a começar. É  clicar aqui(https://discordapp.com/template/fVfBazbqjhXg) e preencher o formulario do Discord e entregarteemos automaticamente uma sala de aula virtual pré-organizada.

Também compilamos informações gerais de como se usar o Discord como ferramenta de ensino online. Tenha em mente que a idade mínima para se usar o Discord é de 13 anos, então alunos mais jovens não poderão usar o serviço.


site consultado ( 14/02/2021) : https://support.discord.com/hc/pt-br/articles/360041360311-Blog-Como-usar-o-Discord-para-sua-sala-de-aula

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.