Um grupo de hackers fez uma versão falsa do WhatsApp, que se assemelha muito à verdadeira, especificamente destinada para iPhone, a fim de roubar dados sobre os utilizadores e respetivos dispositivos móveis.
A empresa Cybersecurity Secos relatou que tinha detetado um ataque contra os utilizadores do WhatsApp no iOS (sistema operativo do iPhone).
Uma investigação depois conduzida pelo Citizen Lab e pelo Motherboard revelou que o grupo de piratas informáticos estava a tentar enganar os utilizadores do iPhone para instalar uma versão falsa do WhatsApp.
O link que forneciam para descarregar a aplicação estava numa página muito semelhante à oficial, incluía a marca WhatsApp e instruções sobre como instalar a aplicação. Na realidade, como a Citizen Lab descobriu, era um ficheiro com uma configuração especial para iPhones. O ficheiro permitiu o acesso aos dados dos visados, tais como o código UDID (que é único para cada iPhone), ou o identificador IMEI (que identifica cada dispositivo móvel). O Citizen Lab adianta que não foi capaz de descobrir que outros dados recolheu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.