Formas de intensificar as vendas e atender o cliente com realidade virtual
A realidade virtual também se mostra uma ótima aliada para os departamentos de vendas e de atendimento. Com o equipamento apropriado, é possível melhorar a experiência do consumidor com ações imersivas, em que eles conseguem testar um produto ou um serviço em um ambiente virtual.
Pense em negócios como concessionárias de carros. Elas podem promover um test-drive por meio de simulações em VR, não havendo a necessidade de espaço para os clientes dirigirem, nem de um veículo à disposição.
Mas não é preciso ter aparelhos de VR no seu ponto de venda. Para lojas que trabalham com vendas online, uma alternativa interessante é disponibilizar uma aplicação que permite visualizar os produtos em um cenário tridimensional — e até mesmo interagir com a mercadoria para conhecer melhor as suas especificações.
Vale lembrar que existem diversos tipos de formatos de apresentação para a realidade virtual. Há vídeos em 360º, que, em geral, costumam funcionar em smartphones ou tablets comuns; aplicativos um pouco mais elaborados, criados para o usuário usar o smartphone com adaptações para funcionar com óculos simples de VR; e outras soluções mais sofisticadas, que exigem o uso dos chamados headsets, como o Oculus Rift ou HTC Vive.
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