Porque é que os condutores precisam de se manter em forma?
Os condutores sujeitam-se a enormes forças cada vez que se põem ao volante, com aceleração e desaceleração em linha reta entre as mais selvagens de qualquer forma de desporto motorizado: desde uma partida em pé, os carros podem puxar cerca de 2G, e a travagem no fim das retas pode resultar em até 6G em alguns casos. Cerca de 1G deste valor provém puramente do levantar do acelerador, e os condutores têm de aplicar cerca de 160kg (353lb) de força no pedal do travão para conseguir o resto.
Exemplo de programa de formação de condutores de F1
Até à época de 2020, o treinador de Daniel Ricciardo partilhou uma das rotinas da kettlebell (um tipo de peso) do australiano nas redes sociais:
Imprensa de lunge ao contrário - 10 repetições
Agachamentos frontais - 10 repetições
Balanços de chaleira - 10 repetições
Propulsores - 10 repetições
Sumo deadlift - 10 repetições
Imprensa militar - 10 repetições
2 minutos de descanso
Repetir cinco vezes
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.