Sistemas de suspensão e direcção e sistema de transmissão - os carros F1 têm de ser equipados com suspensão suspensa convencional por mola, e cada roda tem de ser atada à carroçaria do carro com duas amarras. As amarras são fechadas dentro de um membro da suspensão separado e têm os seus próprios acessórios nas extremidades. Os regulamentos estipulam que as amarras devem ter uma resistência específica à tracção de modo a poder evitar que as rodas se soltem do carro em caso de falha da suspensão ou de acidente.
Motores - Os materiais utilizados para fabricar o motor e os seus componentes são rigorosamente regulamentados. O cárter e o bloco do cilindro têm de ser feitos de ligas de alumínio fundido ou forjado. Os materiais compostos não devem ser utilizados. Da mesma forma, a cambota e as árvores de cames têm de ser feitas de ligas de ferro, e os pistões de uma liga de alumínio. As válvulas são feitas de ligas à base de níquel, cobalto, ferro, ou titânio.
Rodas e pneus - Os carros de Fórmula 1 têm de ter quatro rodas descobertas, feitas do mesmo material metálico. A FIA estipula a utilização de ligas de magnésio para este fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.