Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
terça-feira, 10 de maio de 2022
O fone de ouvido de realidade mista da Apple é um projeto de queima lenta, então é possível uma provocação na WWDC
O fone de ouvido de realidade mista da Apple é uma queima lenta
O analista acha improvável que a Apple anuncie o dispositivo na próxima semana na WWDC 2022.
Uma das razões pelas quais Kuo não acredita que a Apple mostrará uma prévia de seu novo headset de realidade mista da Apple em junho é que isso daria aos concorrentes tempo suficiente para copiar os recursos do produto.
Discordo, por dois motivos.
Primeiro, a Apple não se importa com ninguém tentando copiar seus designs ou recursos. Isso acontece o tempo todo com produtos da Apple, de AirPods a iPads. Qualquer pessoa no mercado de um produto da Apple não vai comprar uma imitação, seja um produto chinês sem marca ou um Samsung muito badalado.
Além dos problemas de qualidade do produto, uma coisa de que podemos ter certeza é que o fone de ouvido aprofundará o ecossistema da Apple, portanto, um fone de ouvido concorrente nem está em execução aqui.
Em segundo lugar, estamos – se os relatórios forem precisos – falando de um dispositivo de primeira geração extremamente caro , voltado mais para desenvolvedores do que para consumidores. Isso não é algo que as pessoas comuns vão querer sair correndo e comprar no dia seguinte.
Pelo contrário, esta será uma categoria de queima lenta para a Apple. O eventual produto Apple Glasses pode ser enorme, mas ainda faltam anos. A Apple primeiro precisa envolver os desenvolvedores e, para isso, a empresa precisa preparar o terreno.
Os desenvolvedores precisam conhecer a visão da empresa para essa categoria de produto completamente nova. Eles precisam, se não de um roteiro, de uma boa compreensão do pensamento geral da Apple sobre como as coisas se desenrolarão. E eles precisam disso muito antes de chegarmos perto de um produto de consumo.
Se a Apple mostra ou não o design do produto neste momento não importa muito. Os desenvolvedores precisam ter uma orientação para o tipo de aplicativo que a empresa tem em mente, não para o formato.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.