Pesquisar aqui

domingo, 25 de outubro de 2020

Configuração Aerodinâmica em MotoGP

    O diretor técnico da KTM Red Bull, Sebastian Risse, revelou que "A tecnologia é tudo na MotoGP". Este partilhou, no início do ano, a sua opinião sobre a aerodinâmica e como esta é a chave do sucesso no categoria rainha.
    Afirmou que, em relação à configuração aerodinâmica, são vários os aspetos que cada equipa tem que ter em conta: Desde a deslocação do ar e a velocidade máxima, até à estabilidade e conforto do piloto, sendo este último ponto um dos mais importantes pois afinal, a mota em si é apenas a ferramenta que o cada piloto usa para cada corrida.
    Este acrescentou ainda que "deixamos o piloto priorizar esses aspetos para encontrar o melhor compromisso para ele". 
    É óbvio que cada piloto tem a sua própria preferência, e para tal, cada piloto irá optar por uma configuração aerodinâmica diferente. O peso da mota e do corpo do piloto, o tamanho da área de contato do pneu e o ângulo de inclinação que ultrapassa muitas vezes os 60 graus têm que ser calculados e levados em conta a cada milésimo de segundo, o que certamente não é nada fácil para uma equipa que constitui a MotoGP, mas afinal, é mesmo por estas razões que esta é a categoria rainha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.