Afirmou que, em relação à configuração aerodinâmica, são vários os aspetos que cada equipa tem que ter em conta: Desde a deslocação do ar e a velocidade máxima, até à estabilidade e conforto do piloto, sendo este último ponto um dos mais importantes pois afinal, a mota em si é apenas a ferramenta que o cada piloto usa para cada corrida.
Este acrescentou ainda que "deixamos o piloto priorizar esses aspetos para encontrar o melhor compromisso para ele".
É óbvio que cada piloto tem a sua própria preferência, e para tal, cada piloto irá optar por uma configuração aerodinâmica diferente. O peso da mota e do corpo do piloto, o tamanho da área de contato do pneu e o ângulo de inclinação que ultrapassa muitas vezes os 60 graus têm que ser calculados e levados em conta a cada milésimo de segundo, o que certamente não é nada fácil para uma equipa que constitui a MotoGP, mas afinal, é mesmo por estas razões que esta é a categoria rainha.
Site Consultado (24/10): https://www.sapo.pt/noticias/desporto/tecnologia-em-evolucao-na-motogp_5d137a9ab69c287d43188bb0
URL da imagem (24/10): https://cdn-1.motorsport.com/images/amp/0a51kLM0/s6/motogp-argentinian-gp-2018-mar.jpg
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