Introdução
O Discord é uma aplicação que permite a milhões de pessoas em todo o mundo enviar mensagens e
fazer chamadas de voz online em comunidades chamadas guilds ou servidores. O Discord também fornece uma extensa API que os desenvolvedores podem usar para criar poderosos bots no Discord. Os bots podem realizar várias ações, como enviar mensagens para servidores, enviar mensagens diretas a usuários, moderar servidores e reproduzir áudio em conversas de voz. Isso permite que desenvolvedores criem bots poderosos que incluem recursos avançados e complexos, como ferramentas de moderação ou até mesmo jogos. Por exemplo, o bot utilitário Dyno serve milhões de guilds e contém recursos úteis, como proteção contra spam, um reprodutor de música e outras funções utilitárias. Aprender como criar bots no Discord lhe permite implementar muitas possibilidades, com as quais milhares de pessoas poderiam interagir todos os dias.
Aqui irei falar de como criar um bot Discord a partir do zero, usando o Node.js e a biblioteca Discord.js, que permite ás pessoas interagir diretamente com a API do Discord. Irás configurar um perfil para um bot do Discord, obter tokens de autenticação para o bot, e programá-lo com a capacidade de processar comandos, com argumentos, dos usuários.
Pré-requisitos
Antes de começar, vais precisar do seguinte:
Node.js instalado no teu PC.
Qualquer editor de texto á tua escolha, como o Visual Studio Code, Atom, Sublime ou Nano.
Uma conta Discord gratuita e um servidor Discord que irás usar para testares o teu bot
Passo 1 — Configurando um bot do Discord
Neste passo usarás a GUI de desenvolvedores do Discord para configurar um bot Discord e obter o token do bot, que passarás para o teu programa.
Para registrar um bot no Discord, usa o painel da aplicação Discord. Aqui os desenvolvedores podem criar aplicações Discord, incluindo bots Discord.
Agora, abre o t eu painel da aplicação. Para adicionar um bot à aplicação, vai até onde diz Bot na barra de navegação à esquerda.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.