Começar
a trabalhar em equipa não é nada prático no sentido em que qualquer
ideia pessoal deve ser exposta de forma simples, objectiva e clara para
todos os constituintes do trabalho. O mesmo se aplica ao grupo de
desenvolvedores de um determinado projecto, isto é, o código deve ser
universal e de fácil leitura. Com o tempo, as exigências se tornam costumes e costumes se tornam preferências pessoais e características de cada pessoa quanto desenvolvedor e colaborador de projectos. Quais práticas eu costumo adoptar para facilitar a comunicação e leitura do que escrevo?
- Declaração de variável próxima da primeira utilização:
uint variavel = -5;
Console.WriteLine(variavel.GetType());
- Nomes das variáveis com algum sentido:
uint PortugalResources = -5;
Console.WriteLine(PortugalResources.GetType());
- Tipo ou classe antes da designação:
uint uintPortugalResources = -5;
Console.WriteLine(uintPortugalResources.GetType());
- Comentários sobre a alteração ou resposta da implementação:
uint uintPortugalResources = -5;
Console.WriteLine(uintPortugalResources.GetType()); // System.Int64
- Comentário com o meu nome e data:
// Guilherme Marcello - 2020/11/01
uint uintPortugalResources = -5;
Console.WriteLine(uintPortugalResources.GetType()); // System.Int64
- Estar sempre disponível para tirar qualquer dúvida acerca dos motivos da minha alteração em reuniões!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.