Este tem como objetivo distribuir a força da travagem entre ambas as rodas mesmo quando o motociclista apenas ativa o travão dianteiro ou traseiro.
Deste modo é possível ao motociclista ter uma distância de travagem bastante reduzida, no entanto há que ter ainda algum cuidado pois uma travagem demasiado brusca poderá causar um possível "Wheel Lock", algo que o ABS é capaz de impedir.
É importante realçar que em 2016, todos os motociclos passaram a ser obrigados a possuir um dos 2 Sistemas de travagem: o ABS (Anti-Lock Braking System) ou o CBS (Combined-Braking System).
URL site (01/11): http://g1.globo.com/carros/dicas-de-motos/noticia/2014/08/mais-eficientes-freios-cbs-devem-ajudar-reduzir-acidentes-com-motos.html#:~:text=Batizado%20de%20CBS%2C%20(as%20iniciais,entrava%20em%20a%C3%A7%C3%A3o%20dessa%20forma.
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