Pesquisar aqui

domingo, 20 de dezembro de 2020

A segunda geração da RTX - Nvidia GeForce RTX 3090

Ocupando 3 slots de expansão (ao contrário das habituais 2), chegamos ao topo da linha das RTX 3000 com a 3090, que, como foi dito antes, era antes a linha Titan. Apesar de estar mais junto da linha do consumidor no seu nome, esta enorme placa gráfica continua no seu preço habitual: com um preço extremamente exorbitante de cerca de 1500 euros.


Apesar da Nvidia ter a comercializado como "a primeira placa gráfica feita para jogar a 8K", esse nunca foi o objetivo da gama Titan. Foi sempre de chegar ao pequeno nicho de consumidores que necessitavam de uma grande performance em termos de renderização e outras aplicações do género, por isso esta nova estratégia de marketing nunca fez muito sentido.


Aliás, como podemos ver a cima, a 3090 não é capaz de suportar a resolução de 8K de forma nativa, apenas conseguindo chegar a essa resolução com um número de FPS decentes através do DLSS.
Muito sinceramente, penso que para gaming, não é uma placa gráfica que compense, com um consumo de energia bastante alto e com o seu tamanho, a 3080 compensa bem mais para quem está apenas interessado na componento de gaming.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.