Pesquisar aqui

domingo, 20 de dezembro de 2020

Game Design é a nova Pós-Graduação do IADE

    A Pós-Graduação em Game Design, que terá com início em dezembro, é dirigida a estudantes e profissionais das áreas criativas, com o objetivo de formar ativos de excelência para integrar o mercado global dos videojogos

    Com um crescimento notável a nível nacional e internacional, a indústria dos videojogos é, hoje em dia, uma das mais lucrativas. Nos últimos anos, dada a conjuntura cada vez mais exigente e competitiva do mercado, a procura por profissionais com competências na programação e criação de arte para este formato tem sido crescente.

    A primeira edição desta Pós-Graduação irá preparar os futuros profissionais para os desafios de caracter técnico, artístico e humano associados à produção de videojogos, através do ensino de metodologias e da criação de protótipos jogáveis, com acompanhamento permanente por alguns dos melhores especialistas e mais experientes game designers da indústria. O curso destaca-se ainda por contar com docentes com uma forte reputação internacional e carreira de sucesso na área de design e vídeo jogos como, por exemplo, Chris Solarski.

    As aulas são lecionadas em inglês e o programa curricular conta com o apoio de uma das maiores marcas de videojogos do mundo, a PlayStation. Os alunos terão acesso a consolas PlayStation4 e ao DREAMS, um jogo e um sistema de criação de conteúdo desenvolvido pela Media Molecule, que permitirá aos participantes realizar o seu projeto ao longo de todo o programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.