Pesquisar aqui

domingo, 20 de dezembro de 2020

O que é necessário fazer para poder carregar um veículo elétrico em casa - Entrada 1/Semana 14 - 20 Dez. - Tecnologia no Mundo Automóvel

         O que é necessário fazer para poder carregar um veículo elétrico em casa

    Com os veículos elétricos a tornarem-se cada vez mais populares, há que assegurar uma forma de os poder recarregar. Nada melhor do que poder fazê-lo na nossa própria casa, mas quais serão os procedimentos para que isto se torne possível?

    A arquiteta Luizette Davini sugere que basta uma tomada de 220 V, ou até mesmo uma de 110 V para que o carregamento possa ser feito. No entanto, isto seria um processo algo demorado. Uma opção mais eficiente seria obter uma wallbox, um aparelho que é mesmo próprio para a função. 


Wallbox da fabricante Nissan

    Em aparelhos a tarefa é um pouco mais complicada, mas ainda assim exequível. A solução passa por criar uma "estação compartilhada para recargas de veículos elétricos", que pode ser utilizada pelos vários habitantes dos apartamentos.

Ainda assim há alguns cuidados a ter: deve-se ter o circuito destinado a este propósito completamente separado dos restantes, e ainda ter um certificado de segurança e desempenho das estações.


Fontes: 

https://casavogue.globo.com/Design/Sustentabilidade/noticia/2020/12/tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-adaptar-casa-para-carros-eletricos.html (consultado a 20/12/2020)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.