Apesar de serem usados na sua grande maioria para fins maliciosos, os keyloggers também podem ser usados por várias razões legítimas. Para começar, os adultos podem instalar um keylogger para saber o que os seus filhos fazem quando estão online e receber notificações de qualquer atividade suspeita. De forma semelhante, donos de negócios e gestores podem usar os keyloggers para otimizar ao máximo a performance dos seus funcionários, bem como garantir que estes não divulgam informação confidencial da empresa. Finalmente, parceiros amorosos ciumentos podem usar keyloggers para vigiar a atividade online da sua cara-metade.
Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
terça-feira, 27 de abril de 2021
O que é um Keylogger?
Um keylogger é uma ferramenta ou uma tecnologia que monitoriza e regista cada ação consecutiva de pressionar uma tecla num dado teclado. Normalmente, os keyloggers operam de uma maneira furtiva, de tal forma que as potencias vítimas nem chegam a suspeitar que a sua atividade está a ser monitorizada. Os hackers podem usar esta ferramenta para registar toda a atividade do seu alvo enquanto este navega na Internet e assim obter a sua informação pessoal. Esta informação pode depois ser usada pelo hacker para chantagear a vítima, retirar fundos da sua conta bancária, ou para ser vendida a outros cibercriminosos no mercado negro da Internet.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.