O Triumph SOS funciona com base num sistema Google Cloud, ou seja, mesmo que o smartphone se danifique durante o acidente e deixe de funcionar, a aplicação será capaz de detetar a queda e usar os dados guardados na Google Cloud para alertar os serviços de emergência.
No caso de condução fora de estrada, o sistema usa os sensores do telemóvel e dados do satélite para perceber o movimento da moto. Se, por exemplo, a moto passar por um ressalto que causa um impacto maior (ou um salto), o algoritmo da app Triumph SOS inicia então um processo de validação para perceber se houve ou não queda, e se deve alertar os serviços de emergência.
Caso o sistema detete pelos movimentos do telemóvel que a moto continua a andar, então a aplicação entende que não houve queda e que o motociclista está bem. Caso o motociclista não se esteja a mexer, então o algoritmo entende que houve de facto um acidente e que é necessário alertar os serviços de emergência.
Os motociclistas que não sejam proprietários de modelos Triumph, terão de pagar uma mensalidade de 4,99€. Esta mensalidade não obriga a período de fidelização, ou seja, quem quiser pode ativar a Triumph SOS (apenas disponível na América do Norte, Inglaterra, Irlanda, Europa, Austrália e Nova Zelândia) apenas por um mês (por exemplo quando fizer uma viagem maior). Os proprietários de motos Triumph, depois de expirado o período de teste, também terão de pagar este valor.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.