Há várias novidades a chegar ao Windows 11 que foram anunciadas, algumas delas já se encontram em teste no programa Windows Insiders. A ferramenta File Explorer, que permite gerir os ficheiros do computador, vai ser atualizada com novas funcionalidades, incluindo uma nova página principal com a possibilidade de afixar ficheiros, assim como aceder à atividade mais recente.
A integração do OneDrive com o File Explorer também foi restruturada, para facilitar o uso em casa e no trabalho. As informações de share também serão mais contextuais. Ou seja, sempre que selecionar um ficheiro para partilha, o sistema automaticamente faz a sugestão de contactos que talvez queira partilhar, de forma a diminuir o número de cliques no processo.
Ainda no que diz respeito ao explorador de ficheiros, foi também confirmada a inclusão de abas, uma funcionalidade que já era motivo de rumor e das mais pedidas pelos utilizadores. Este permite abrir diferentes abas na mesma janela, para explorar simultaneamente diferentes pastas, em vez de amontoar diversas janelas. A funcionalidade foi confirmada, mas ainda não tem data à vista.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.