A AgentifAI, uma startup portuguesa de Braga especializada em inteligência artificial, angariou 10 milhões de euros de investimento. O montante foi angariado através do fundo Next Tech Fund e servirá para “acelerar” a expansão do negócio em mercados “como Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos”, diz a empresa em comunicado.
A startup fundada por Rui Lopes, que também é presidente executivo da empresa, está por trás do “robô” de inteligência artificial que apelidou de “Alice”. Como explica a AgentifAI, o software “fala naturalmente com os clientes da banca e da saúde”, “é capaz de realizar marcações de centenas de diferentes atos médicos e concretizar operações financeiras muito facilmente através de linguagem natural”.
Rui Lopes afirma ainda que a Alice consegue apresentar uma “resposta mais humanizada, empática e inteligente, face à tecnologia existente, dando um passo em frente no estado de arte atual na área de assistentes pessoais” e tem “motivado um crescente interesse por parte do mercado internacional na solução”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.