Congressistas criticam divergência entre agências sobre risco do 5G para aviação
Alguns voos têm sido cancelados desde que a Verizon e a AT&T ligaram as suas redes no mês passado, mas as previsões de cancelamentos generalizados de voos acabaram por se revelar erradas.
A agência federal da aviação autorizou 90% dos aviões dos EUA a aterrarem em más condições de visibilidade em aeroportos com torres da 5G nas proximidades.
A Verizon e a AT&T aceitaram dois adiamentos antes de lançarem muitos dos seus novos serviços 5G em 19 de janeiro, exceto nas proximidades dos aeroportos, onde aceitaram não pôr a funcionar as torres.
Dezenas de voos foram cancelados devido às preocupações com o início de funcionamento da 5G, mas os cancelamentos generalizados foram evitados.
O atual e temporário remédio existe desde que a Casa Branca agiu para superar a falta de cooperação entre a FAA e a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em Inglês), que ameaçava criar disrupções massivas para aviões e passageiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.